Na quarta-feira, após o golpe da cigana da terça, eu (Otacílio) fiquei encarregado de fazer a pesquisa fotográfica dos prédios que visitamos no dia anterior. Não deu muito certo. No 4º semestre de hipermídia, fiz um trabalho de pesquisa parecido, com o Campo Grande. Assim, já conhecia os lugares onde pesquisar: O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Funação Gregorio de Matos. Mas parece que as coisas mudaram desde minha ultima visita a esses lugares.
O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, agora conta com uma rigidez absurda para consulta de material, não disponibilizam todos os materias de seu acervo, ou estavam de má vontade. Além disso, estão cobrando agora o preço simbolico de R$ 2,00 por cada foto tirada dos materias disponiveis (e só pode ser com máquina digital). Não deu para fazer muita coisa lá.
Já a Funação Gregorio de Matos (FGM) teve uma pequna mudança. Para que possa ser feita qualquer consulta no material, deve ser encaminhado um oficio para a gerente de arquivo histórico. Portanto, a visita a FGM deve ficar para segunda-feira, dia 26 de junho, ou na terça. Enquanto isso, devemos fazer o oficio e algumas modificações no pre-prejeto, para que possamos apresenta-lo ao Presidente da Câmara Municipal e ao futuros colaboradores, que ainda estamos selecionando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário